Mato Grosso lidera ranking nacional de adoção de transgênicos

Publicado em 28/12/2016 06:48

Com 12,68 milhões de hectares de culturas transgênicas plantados, Mato Grosso se destaca no cenário de cultivo organismos geneticamente modificadas (GM) no Brasil. O Estado possui a maior área com OGM do país, seguido por Paraná (7,23 milhões/ha) e Rio Grande do Sul (5,53 milhões/ha). Se fosse um país, Mato Grosso estaria na 4ª posição (entre 28 países) do ranking global de adoção de transgênicos, atrás apenas dos Estados Unidos (70,9 milhões/ha), Brasil (44,2 milhões/ha) e Argentina (24,5 milhões/ha).

Em Mato Grosso, a soja geneticamente modificada (GM) ocupa 9,07 milhões (ha), quase o total da área cultivada com a oleaginosa (99,3%). As taxas de adoção de milho e algodão GM, as outras duas culturas com variedades transgênicas disponíveis no Brasil, também são expressivas. Os dados são do último relatório do Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações em Agrobiotecnologia (ISAAA).

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário