Tereos prevê moagem de cana da Guarani superior a 20 mi t na próxima safra
SÃO PAULO (Reuters) - A produtora de açúcar e etanol Guarani, da Tereos, encerrou a safra de cana 2016/17 com moagem de 19,8 milhões de toneladas, e a expectativa é superar 20 milhões no próximo ciclo, informou nesta quinta-feira a empresa do grupo francês, terceiro maior produtor de açúcar do mundo.
As sete unidades industriais da Guarani produziram 1,6 milhão de toneladas de açúcar e 640 milhões de litros de etanol, segundo um comunicado.
"Encerramos a safra 2016/2017 com resultados positivos com um volume de cana processada superior ao do ano passado", disse o presidente da Guarani, Pierre Santoul, em comunicado.
"Investimos forte em uma entressafra consistente, assim como na renovação dos canaviais e implantação de novas tecnologias para garantir o aumento de produtividade e estamos colhendo os resultados", acrescentou ele.
(Por Roberto Samora)
0 comentário

Açúcar: com reflexos das tarifas entre EUA e China, preços caem mais de 4% nesta semana

Produção de açúcar do centro-sul na 2ª parte de março caiu 8,5%, diz pesquisa

Suspensão de tarifas pelos EUA traz alívio ao mercado e preços do açúcar ficam em campo positivo

Açúcar volta a fechar em alta após suspensão de tarifas dos Estados Unidos

Açúcar: preços caem pela quinta sessão seguida com temor de redução no consumo

Hedgepoint: Tarifas dos EUA tem impacto indireto no mercado de açúcar