JBS aumenta em 81% o volume de exportação de frangos e suínos para a China
São Paulo, 30 de novembro de 2016 – A JBS Foods conquistou crescimento exponencial na exportação de carnes suína e de frango para a China neste ano. Com a abertura do mercado para a exportação de produtos do Brasil, a JBS Foods obteve um aumento de 81% nas vendas dessas proteínas para o mercado chinês em comparação com 2015.
"Apesar de a China ser o maior produtor mundial de suínos e o terceiro maior produtor de frangos no mundo, a demanda por proteína de origem animal ainda é crescente em função do forte desenvolvimento econômico e queda na produção local", explica Flávio Malnarcic, diretor executivo de Mercado Externo da JBS Foods.
A JBSfoods possui amplo portfólio de produtos ofertados ao mercado chinês, adaptado e ajustado às necessidades dos consumidores locais. Os primeiros cortes de frango importados foram os pés e as asas, que podem ser encontrados em restaurantes na China e nas residências dos grandes centros como Xangai, Pequim e Guanzu, assim como no food service. Posteriormente, o país iniciou a abertura de mercado para outros produtos, como coxas e sobrecoxas, além de asas calibradas por faixa de peso que atendem a este mercado tão exigente.
A carne exportada é produzida com extremo controle de qualidade, o que garante o reconhecimento da marca Seara em todo o território chinês. Em 2014, foram aprovados os primeiros abatedouros de suínos no Brasil para exportar cortes diretamente para o país. “Neste ano as importações do mercado Chinês aumentaram expressivamente, tornando-se um dos principais destinos de exportação para nossa empresa”, diz Malnarcic.
A JBS possui 12 plantas frigoríficas de frango e duas de suínos aprovadas pelo governo chinês e é a empresa líder neste mercado. A companhia também exporta carne bovina in natura para o país desde agosto de 2015.
0 comentário

Suinocultura independente: Preços dos suínos independentes apresentam quedas com a entrada da segunda quinzena do mês

Produtores de frango estão otimistas com ações após caso de gripe aviária no RS e já falam em rápida volta à normalidade

Concluída a desinfecção, área afetada em Montenegro inicia período de 28 dias de vazio sanitário

Rússia reduz embargo à carne de frango do Brasil; Colômbia bane país e Turquia só o RS

Brasil entra em período de 28 dias decisivo para se autodeclarar livre de gripe aviária

Nova atualização sobre a suspensão de exportações em razão da gripe aviária