Algodão: Disparidade entre valores pedidos e ofertados estabiliza cotações
Os preços do algodão em pluma se estabilizaram nesses últimos dias. Esse cenário está atrelado ŕ disparidade entre os preços ofertados por compradores e os pedidos por vendedores por conta da diversidade na qualidade da pluma que vem sendo disponibilizada no mercado.
Segundo pesquisadores do Cepea, quando a pluma é de qualidade, agentes se divergem sobre o volume ainda disponível. Além disso, produtores e tradings estão firmes nos valores de venda no spot, atentos às altas nos preços externos da pluma. Nesse contexto, a liquidez está baixa no mercado brasileiro.
Entre 14 e 22 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente ŕ pluma 41-4, posta em São Paulo, subiu ligeiro 0,4%, fechando a R$ 2,5663/lp nessa terça-feira, 22. Na parcial de novembro (até o dia 22), o Indicador acumula alta de 2,35%.
0 comentário

Construindo um agro sustentável: Abapa e Banco do Nordeste debatem financiamento do algodão baiano

Acesso a tecnologia é uma das principais ferramentas para diversificação de culturas e renda para o pequeno produtor

Algodão/Cepea: Mercado inicia junho com pouca variação de preço e baixa liquidez

Bayer proporciona acesso de pequenos produtores do norte de MG às mais avançadas gerações de biotecnologia

Combinação de sementes Deltapine e plataforma de biotecnolofia Bollgard, da Bayer, transforma cultura do algodão no norte de Minas

Programa Fitossanitário da Abapa é referência em seminário sobre soja e algodão na Bahia