Colheita de beterraba da UE vai bem; consultoria vê maior produção de açúcar
HAMBURGO (Reuters) - A colheita de beterraba da União Europeia está se desenvolvendo bem e um aumento acentuado na produção de açúcar é esperado, afirmaram especialistas nesta quinta-feira.
Analistas da F.O. Licht estimaram a produção de açúcar refinado na atual temporada 2016/17 em 15,3 milhões de toneladas, ante 13,8 milhões de toneladas no ano anterior.
"As perspectivas de colheita e produção são boas, mas variam muito entre países, em parte porque houve tendências diferentes no plantio", afirmou o analista da F.O. Licht Stefan Uhlenbrock.
"Alguns países, como Grã-Bretanha e Espanha, reduziram a área plantada, enquanto a área cultivada foi significativamente maior na Polônia, nos Países Baixos e na Suécia, e em menor grau nos principais produtores, França e Alemanha."
A produção de açúcar da Alemanha chegará a 3,83 milhões de toneladas, aumento de mais de 30 por cento em relação ao ano anterior, segundo a associação da indústria alemã WVZ.
A produção de açúcar refinado da Polônia deve aumentar para cerca de 2 milhões de toneladas, ante 1,46 milhão no ano passado, segundo Rafal Strachota, dirigente da associação de produtores KZPBC.
(Reportagem de Michael Hogan)
0 comentário

Famato e Câmara de Comércio Brasil-Califórnia estreitamente laços para conexões o agronegócio mato-grossense

Safra de soja da Argentina pode sofrer 'perdas significativas' após tempestades

As exportações agrícolas do Reino Unido para a UE podem aumentar 16% com o novo acordo, mostram estimativas oficiais

Conexão Campo Cidade destaca brasileira Mariangela Hungria pela conquista do “Nobel da Agricultura”

Mercado de fosfatados opera em alta com expectativas de retomada chinesa

PODCAST NA - Magnésio: elemento essencial, mas muitas vezes esquecido ou subestimado pelo produtor