Com pressão da oferta, milho inicia a semana do lado negativo da tabela na Bolsa de Chicago
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana em campo negativo. Na manhã desta segunda-feira (14), por volta das 8h56 (horário de Brasília), as principais posições do cereal testavam quedas entre 2,25 e 2,50 pontos. O vencimento dezembro/16 era cotado a US$ 3,38 por bushel. Já o março/17 trabalhava a US$ 3,46 por bushel.
O mercado dá continuidade ao movimento negativo exibido na semana anterior. Segundo o site internacional Agrimoney.com, além da perspectiva de uma grande safra nos Estados Unidos, que pressiona os preços, as cotações ainda sentem o otimismo em relação à safra no Brasil.
"O milho lutou, mas reflete o lembrete do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que há uma abundância de oferta nesta campanha de comercialização", disse Water Street Solutions, em entrevista ao Agrimoney.com.
Benson Quinn Commodities disse que, "o mercado de milho ainda sente um tom de baixa do relatório de oferta e demanda do USDA". Na última semana, o departamento estimou a produção de milho no país em 386 milhões de toneladas, acima das projeções dos participantes do mercado.
Ainda hoje, o departamento americano reporta novo boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda. No final do dia, os números de colheita da safra 2016/17 serão atualizados, em novo relatório de acompanhamento de safras.
Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:
0 comentário

Ishiba do Japão sinaliza aumento nas importações de milho como parte das negociações comerciais dos EUA

Fundos podem estar com falta de milho da CBOT antes da divulgação de dados de segunda-feira

Milho/Cepea: Com cenário favorável no campo, comprador se mantém afastado

Sentindo a pressão da chegada da safrinha, cotações do milho caem nesta 6ªfeira no Brasil e B3 acumula perda semanal de 4%

Mercado antecipa entrada da safrinha e vem promovendo quedas seguidas para o milho futuro e físico

Milho segue com altas em Chicago nesta sexta-feira após bons números do USDA