Algodão: Vendedor se retrai e liquidez é baixa neste início de mês
O mercado de algodão em pluma registra baixa liquidez neste início de novembro, especialmente devido a retração de vendedores. De 1 a 8 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente é pluma 41-4, posta em São Paulo, esteve praticamente estável, fechando a R$ 2,5162/lp nessa terça-feira, 8.
Segundo pesquisadores do Cepea, boa parte dos vendedores não tem interesse em negociar, devido a baixa disponibilidade de pluma de qualidade 41-4 e superior e às oscilações dos valores internacionais e do dólar.
Apesar de certo interesse por novas aquisições, muitos compradores resistem em aumentar os valores pagos pelo algodão. Comerciantes, por sua vez, estão mais flexíveis, por conta dos contratos de pluma a serem entregues.
0 comentário

Com o Cotton Cine, Abapa leva 3,5 mil estudantes a uma jornada imersiva pela cotonicultura na Bahia Farm Show

Retomada da cultura do algodão marca novo momento para produtores do semi-árido do norte de Minas Gerais

Boa planta de algodão precisa de um bom sistema radicular e o stand correto

Abapa integra painel em lançamento de programa de combate ao desmatamento ilegal na Bahia, do MP-BA

Construindo um agro sustentável: Abapa e Banco do Nordeste debatem financiamento do algodão baiano

Acesso a tecnologia é uma das principais ferramentas para diversificação de culturas e renda para o pequeno produtor