Boi Gordo: Leve melhora na oferta de animais e consumo lento da carne permitiu a desvalorização da arroba em SP
A oferta de boiadas, principalmente de animais confinados, teve uma leve melhora e permitiu o alongamento das programações de abate de boa parte dos frigoríficos. Vale lembrar que parte das indústrias está com uma ociosidade elevada.
Com as escalas de abate mais alongadas, têm se tornado mais comuns as tentativas de compra em preços menores.
Esse movimento ocasionou ajustes negativos em cinco praças. Em São Paulo, por exemplo, a arroba do boi gordo teve desvalorização e está cotada em R$151,00, à vista, tanto em Barretos-SP como em Araçatuba-SP.
Porém, as desvalorizações observadas no mercado do boi gordo fazem com que ocorra uma retração no volume de negócios concretizados.
Há ainda regiões onde a oferta de animais terminados está restrita e, mesmo com o baixo consumo de carne bovina no mercado, houve valorização da arroba do boi gordo.
No mercado atacadista de carne com osso os preços estão estáveis. Apesar do lento escoamento da carne no mercado, a alta ociosidade das indústrias colabora com os estoques enxutos.
Clique AQUI e confira as cotações do Boi.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul