Depois das quedas, milho esboça tímida recuperação na manhã desta 6ª feira na Bolsa de Chicago
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta sexta-feira (21) com ligeiros ganhos, bem próximos da estabilidade. Por volta das 8h45 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam altas entre 0,75 e 1,00 pontos. O vencimento dezembro/16 trabalhava a US$ 3,51 por bushel e o março/17 era cotado a US$ 3,61 por bushel.
De forma tímida, as cotações do cereal tentam se recuperar das perdas registradas no dia anterior. Ainda nesta quinta-feira, as principais posições do cereal recuaram em um dia de movimento de aversão ao risco.
Contudo, a demanda firme limitou as perdas, ainda segundo informações das agências internacionais. Ainda ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seu novo boletim de vendas para exportação. Na semana encerrada no dia 13 de outubro, as vendas do cereal somaram 1.023 milhão de toneladas.
Por outro lado, a evolução da colheita nos EUA permanece sendo observada pelos participantes do mercado. Até o início dessa semana, em torno de 46% da área semeada já havia sido colhida, conforme dados divulgados pelo departamento americano.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago