Clima colabora e plantio de soja da safra 2016/17 no Mato Grosso alcança 31,4% da área, diz Imea
A semeadura da safra 16/17 da soja está a todo vapor em MT, apresentando desde o início de outubro ritmo intenso em grande parte do Estado. Na última semana, cerca de 1,4 milhão de hectares foram cultivados, elevando a semeadura para 31,4% na média de MT.
Este é o maior percentual já semeado da safra ao fim da primeira quinzena de outubro da série histórica do Imea (iniciada em 2009) em todas as regiões mato-grossenses. Os bons volumes de chuvas registrados em grande parte do Estado neste ano vêm possibilitando esse ritmo acentuado da semeadura.
Com isso, muitos produtores estão adiantando o mais rápido possível os trabalhos a campo a fim de beneficiar o desenvolvimento da nova safra. A expectativa dos agricultores é que até o fim deste mês grande parte da safra já esteja a campo. Em todo caso, o ritmo dos trabalhos deve continuar andando paralelamente à quantidade de chuva em cada região.
Leia o boletim na íntegra no site do Imea.
0 comentário

Óleo de soja sobe mais de 8% em Chicago e é principal suporte do grão nesta 2ª; atenção aos preços no BR

Óleo fecha com mais de 8% de alta em Chicago e confere novas altas para a soja

NOPA: EUA têm, em maio, menores estoques de óleo de soja em 21 anos

Soja/Cepea: Preços do grão seguem firmes; derivados recuam

Óleo de soja sobe mais de 5%, vai na contramão das demais commodities, e dá suporte ao grão nesta 2ª em Chicago

Soja dispara em Chicago nesta 6ª feira, preços sobem no BR e sinalizam oportunidade de venda