Cenoura: Oferta elevada pressiona cotações em 14% em Minas Gerais
Pressionadas pela oferta elevada, as cotações da cenoura caíram na região de São Gotardo (MG) nesta semana. A caixa da cenoura “suja” de 29 kg foi cotada a R$ 7,33, recuo de 14 % em relação à semana anterior. O valor fica, ainda, 6% abaixo do custo de produção, estimado em R$ 7,80. Segundo colaboradores da equipe Hortifruti/Cepea, os altos preços do início do ano motivaram a entrada de novos produtores no mercado, gerando excesso de oferta.
Ainda que a região mineira esteja enviando parte da produção para o Nordeste, o escoamento não é suficiente para enxugar a disponibilidade local a ponto de elevar as cotações. Em termos de produtividade, a média de setembro está próxima da do mesmo período do ano passado.
Diante das recentes quedas de preços, produtores podem reduzir a área colhida em novembro e dezembro numa tentativa de conseguir valorizações. Essa estratégia/Essa postura pode evitar uma queda, na área cultivada com cenoura na próxima temporada. Até o momento, a expectativa é que a área se mantenha praticamente estável em relação à safra atual.
0 comentário

CNA discute demandas da fruticultura

Turquia: o país que está em dois continentes tem várias semelhanças com o Brasil no cultivo de tomates

SP passa a exportar avocado para novos mercados internacionais

Horti Resenha Podcast #94 - Como enfrentar os desafios de manejo contra as doenças fúngicas na safra da uva

Alta do cacau deve impactar os preços dos chocolates na Páscoa

Última parada nas estufas de produtores de tomate da Turquia