Empresa indiana deve investir R$ 1 bi no Brasil, diz ministro da Agricultura
SÃO PAULO (Reuters) - A empresa indiana UPL deverá investir 1 bilhão de reais no Brasil para a instalação de uma fábrica de agroquímicos, informou o Ministério da Agricultura nesta quinta-feira, após o ministro Blairo Maggi assinar um acordo em Nova Délhi.
O local da nova unidade da UPL, que diz em seu site estar presente em mais de 100 países, ainda será definido. A empresa já opera uma fábrica em Ituverava (SP), produzindo defensivos agrícolas para produtos como soja, milho, algodão, café, cana-de-açúcar e arroz.
"Um investimento como esse vai trazer mais renda e empregos para o nosso país", disse o ministro em nota.
A UPL diz ser líder global em dez produtos no segmento de agroquímicos, com 28 unidades produtivas espalhadas por 11 países, segundo informação do site da companhia.
Na viagem à Índia, Maggi também se reuniu com o ministro do Petróleo do país, Dharmedra Pradhan. Segundo nota do governo, eles conversaram sobre etanol. A Índia é o segundo produtor global de açúcar após o Brasil e busca aumentar a produção do biocombustível de cana.
A Índia é o sétimo país visitado pelo ministro da Agricultura este mês em sua missão à Ásia, região cujo consumo de alimentos cresce fortemente. Ele já passou pela China, Coreia do Sul, Tailândia, Myanmar, Vietnã e Malásia.
1 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
Mauricio Dutra Garcia Cruzeiro - DF
Não existe agroquímicos ou defensivos agrícolas. A Lei é clara, o nome é AGROTÓXICOS.
O Ministro faz um périplo pelo oriente e nos tráz venenos? Enquanto isso consumimos produtos cada vez mais contaminados.