Importação brasileira de lácteos aumentou 81,0% em volume no acumulado do ano
Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, as importações brasileiras de lácteos tiveram aumento em agosto.
O volume totalizou 25,67 mil toneladas no mês. Na comparação com julho deste ano, a alta foi de 7,3%. Para os gastos, o incremento no período foi de 7,9%, totalizando US$65,14 milhões.
O produto mais importado foi o leite em pó. O país importou 16,56 mil toneladas, num total de US$42,90 milhões no mês de agosto.
Os maiores fornecedores de produtos lácteos, em valor, foram o Uruguai, com 57,5%, a Argentina com 34,0% e os Estado Unidos com 3,8%.
No acumulado, janeiro a agosto, o país embarcou 81,0% mais em volume e 40,4% em valor, que igual período do ano passado.
0 comentário

Fávaro quer discussão sobre vacinação contra gripe aviária sem restrição de mercados

ABPA: Mesmo com suspensões, exportações de carne de frango mantém patamares próximos de 400 mil toneladas

Frango/Cepea: Preços do vivo e da carne seguem em queda

Ovos/Cepea: Maior demanda de início de mês e oferta ajustada elevam preços

Exportação de carne suína alcançou 105,9 mil toneladas até a quinta semana de maio/25

Com queda de 17,6% no volume exportado em maio/25, setor de frango já sentir os impactos dos embargos internacionais após a gripe aviária