Governadora de Roraima regulariza 4 milhões de hectares para a soja
O governo de Roraima está legalizando títulos fundiários para aqueles produtores que desejam produzir soja no estado, aumentando a produção para até 50% das áreas, como destaca a governadora, Suely Campos.
Cerca de 4 milhões e 500 mil hectares foram disponibilizados ao estado, que promete garantir a segurança jurídica dessas terras, que possuem luminosidade abundante para a produção e com isso a soja produzida no estado tem um teor proteico maior do que a média do país. “Existem muitas razões para virem plantar não somente soja, mas também milho, algodão e outras culturas”, diz a governadora.
Anteriormente, a questão ambiental impedia a expansão da soja. 60% do Estado já é e continuará sendo de área indígena e preservação ambiental. O Estado, portanto, irá realizar o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) e está, segundo a governadora, apto a resolver e destravar as licenças ambientais.
“Todos são muito bem-vindos ao nosso estado para investir em um lugar propício para a produção de grãos”, convida Suely.
A governadora estará presente na abertura da colheita da soja em Roraima, que será realizada nesta sexta (2) e sábado (3).
1 comentário
Canadá autoriza fusão Bunge-Viterra de US$ 34 bilhões com condições
Produção recorde de soja pode gerar complicações logísticas e fretes caros; enquanto boi gordo aguarda consumo da segunda quinzena
Preços do petróleo devem sofrer com excesso de oferta em 2025 e 2026, diz AIE
Balança Comercial: São Paulo lidera exportações agropecuárias e registra superávit de R$150 bi em 2024
Importação de óleo de palma pela Índia cai 41% ante mês anterior, para nível mais baixo em 9 meses
Agricultura pode ser o grande vencedor da COP 30, mas sem articulação pode ser um perdedor terrível, diz Roberto Rodrigues
Adauto Pereira Gomes Junior Santa Cruz de la Sierra
Parabéns aos Roraimenses.