Boi MT: Intenção de confinamento tem menor número em três anos
Publicado em 16/08/2016 10:59
Em julho/16, foi realizado o segundo levantamento sobre as intenções de confinamento no Estado, no qual observou-se que a desistência se tornou comum nos confinamentos de Mato Grosso em 2016, visto que apenas 50,75% dos entrevistados afirmaram que irão confinar, esse é o menor número para um mês de julho nos últimos três anos. A união de insumos mais caros com a estagnação no preço da arroba do boi gordo foi a principal causa apontada pelos confinadores para a redução nas intenções de confinamento.
Desta forma, a atual estimativa assinala para que sejam confinados 506,67 mil bovinos em Mato Grosso, número 32,93% menor que o estimado em abril/16 e 24,37% menor que o total confinado em 2015. Diante disto, constata-se que o “alivio” que o confinamento poderia dar sobre a oferta de animais pode não se concretizar, reiterando o cenário de oferta diminuta para os próximos meses.
Leia o boletim na íntegra no site do Imea
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea
0 comentário

O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão

Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas

Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas

Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo e do “boi China” em São Paulo

Boi/Cepea: Oferta limitada e demanda firme sustentam preços

Pecuarista de Goiás adota ILPF e consolida pecuária sustentável na propriedade