Preço do feijão sobe 39% e tem a maior alta do ano em Curitiba
O preço do feijão em Curitiba subiu 39% em julho, comparado com o mês anterior, e puxou pelo segundo mês seguido a inflação mensal da cesta básica. A variação é a maior do ano nesse recorte e o produto já acumula alta de 66,6% nos primeiros sete meses de 2016. Os dados são do levantamento de preços mensal do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
A média de aumento nos preços dos produtos essenciais em julho foi de 0,9% em Curitiba. Foi o terceiro mês seguido de alta na capital – em maio o índice subiu 3,46% e em junho 1,57%. O acumulado da alta no ano na cidade paranaense até o momento é de 7,14%.
O leite (16,8%) e o arroz (11%) foram os itens que mais subiram depois do feijão na capital do Paraná. Tiveram ainda aumentos expressivos a banana (8,75%), a manteiga (6,83%), o café (3,31%) e a farinha (2,26%).
Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo
0 comentário

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas