Produção de café robusta aumenta em países da África

Publicado em 03/08/2016 09:20

De Uganda à Costa do Marfim, a produção da variedade robusta de café está aumentando na África, desafiando as tendências globais em um momento em que os produtores da América do Sul e da Ásia estão lidando com quedas na produção por causa da seca induzida pelo El Niño.

Uganda, maior produtor de café robusta da África, registrou uma produção recordede 4,8 milhões de sacas em 2015/2016, ajudada pelos melhores rendimentos. A produção também aumentou na Costa do Marfim, segundo maior produtor da África, alcançando 2,2 milhões de sacas, o maior nível em seis anos.

Isso pode levar a um aumento do retorno aos produtores da África, cuja participação na produção mundial de café vem caindo desde a década de setenta, quando era responsável por 30% da produção global.

À medida que a história se repete nas áreas de produção de robusta de leste a oeste da África, graças às novas plantações e melhores métodos de colheita, a variedade que já foi negligenciada provavelmente sustentará um forte retorno, disseram analistas.

Leia a notícia na íntegra no CaféPoint.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CaféPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário