Embarques de carne de frango tiveram forte recuo em julho
As exportações brasileiras de carne de frango in natura de julho de 2016 ficaram à distância do que foi embarcado um ano atrás – perto de 410 mil toneladas em julho de 2015, recorde mensal até hoje não superado – ou, mesmo, do que foi exportado no mês anterior – mais de 385 mil toneladas, segundo maior volume da história do setor.
Em outras palavras, o volume de frango inteiro e de cortes de frango exportado no mês ficou em 321.529 toneladas, resultado 16,63% e 21,54% inferior aos registrados, respectivamente, há um mês e há um ano.
Neste caso, não foi só o mês mais curto (21 dias úteis, contra 22 em junho passado e 23 em julho de 2015) que afetou os embarques. A média diária desses embarques (15.311 toneladas/dia) também recuou, atingindo o menor volume dos últimos cinco meses.
Leia a notícia na íntegra no AviSite
0 comentário

Estabilidade predomina no encerramento desta quinta-feira (17) para o mercado do frango

Preços no mercado de suínos se sustentam ou registram leves ganhos nesta quinta-feira (17)

Suinocultura independente: mercado sustenta e até eleva preços do animal na véspera do feriadão

Associação alega que existe um descolamento nos preços dos ovos ao consumidor em relação ao valor recebido pelo produtor

Polônia implementará medidas mais duras para conter a gripe aviária

Produção de carne suína da China no primeiro trimestre cresce 1,2% em relação a 2024 para 16,02 milhões de toneladas métricas