Tempestades reduzem potencial de grandes safras de grãos no Canadá
WINNIPEG, Canadá (Reuters) - Chuvas pesadas e fortes ventos devem afetar o potencial para as safras do oeste do Canadá, disseram oficiais do governo, mas a colheita ainda pode ficar acima da média.
Plantações na região de Saskatchewan, a maior província produtora de trigo e canola do Canadá, receberam cerca de 127 milímetros de chuvas, fortes ventos e granizo desde domingo.
As tempestades achataram parte do trigo e podem provocar doenças nas safras de lentilha e ervilhas da província, que são sensíveis a condições úmidas, disse Brent Flaten, porta-voz para o ministério da Agricultura de Saskatchewan, nesta quarta-feira.
"Tudo vai ser rebaixado agora no que se refere ao potencial de rendimento," disse Flaten, acrescentando que as lavouras ainda estão em boa condição em relação aos últimos anos.
A dimensão dos danos à colheita pode não ficar claro por uma semana, dependendo de quão rápido os campos alagados drenem e se as lavouras achatadas se levantarão novamente, disse.
O clima favorável de primavera e verão levou a estimativas de uma colheita acima da média para o oeste do Canadá neste ano. O país é um dos principais exportadores de trigo e o maior exportador de canola.
(Por Rod Nickel)
0 comentário
Ibrafe: Produtores do Paraná estão ocupados tentando colher Feijões em meio às chuvas
Conab: Equipe técnica realiza pesquisa para atualizar o levantamento da Safra de Grãos 2024/2025
Boa produção e reabertura de exportações asiáticas tendem a favorecer oferta de arroz no mercado mundial
Ibrafe: Mercado do feijão está especulado
Novos leilões de contrato de opção de venda de arroz são marcados para próximo dia 20
China promoverá modernização das fazendas para sustentar produção de grãos