Presidente interino da Câmara cancela sessão de votação desta 2ª

Publicado em 04/07/2016 17:09

logo mini reuters noticias

BRASÍLIA (Reuters) - Sob o argumento de que não há quórum para realizar votações, o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), cancelou a sessão prevista para esta segunda-feira.

As idas e vindas das decisões de Maranhão, que também cancelou as sessões da semana passada, têm trazido dor de cabeça ao governo, que nutria a expectativa de realizar um esforço concentrado com sessões nesta tarde e noite estendendo-se até a quinta-feira.

"Tenho feito apelos desde a semana passada", disse o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), acrescentando que o cancelamento representa uma "sinalização muito ruim" para o país e para governo.

Moura diz ter argumentado com o presidente interino da Câmara que tradicionalmente nas segundas-feiras de votação o quórum só é alcançado no início da noite, a tempo de os parlamentares chegarem de seus Estados.

Ainda assim, relatou Moura, Maranhão optou pelo cancelamento.

"Para o governo e para o país o prejuízo é enorme num momento como esse", disse o líder governista.

Aguardam votação propostas tidas como prioritárias, caso da medida provisória que trata de controle de dopagem e de questões tributárias relacionadas aos Jogos Olímpicos Rio 2016, e do projeto sobre governança dos fundos de pensão.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário