PF lança nova fase da Lava Jato e mira centro de pesquisa da Petrobras

Publicado em 04/07/2016 09:48

logo mini reuters noticias

(Reuters) - A Polícia Federal lançou nesta segunda-feira a 31ª fase da operação Lava Jato, cumprindo mandados em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, para apurar esquema de corrupção em contratações envolvendo a Petrobras, informou a PF em comunicado.

A operação apura fraude a processo licitatório, pagamento de valores indevidos a servidores da Petrobras e repasse de recursos a partido político. O pagamento, segundo a PF, seria decorrente de contratações de empresas privadas em projetos envolvendo o Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), estabelecido na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro.

"São apuradas as práticas de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação num contexto amplo de sistemático prejuízo financeiro imposto à Petrobras", informou a PF em comunicado.

Um dos alvos da nova fase, segundo a mídia, é o ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, que foi preso na 30ª fase.

A operação conta com o apoio da Receita Federal e cumpre sete mandados de conduções coercitivas, quatro de prisão temporária e um de prisão preventiva, relativo a Ferreira, além de 23 mandados de busca e apreensão.

A PF batizou a operação de Abismo, numa referência a tecnologias de exploração de gás e petróleo em águas profundas desenvolvidas pelo Cenpes.

(Por Maria Pia Palermo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário