Conab oferta 18,7 mil toneladas de milho para o Vendas em Balcão
No dia 12 de julho, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar um leilão para a remoção de 18,7 mil toneladas de milho para atendimento ao Programa de Vendas em Balcão (PVB). Esta é a primeira operação referente à autorização do governo para ofertar até 160 mil toneladas do produto, para assistência aos pequenos criadores das regiões Sul e Nordeste, que usam o milho na alimentação dos animais. A autorização foi dada pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep), que também estabeleceu o limite mensal de aquisição de seis toneladas por produtor.
Os estados beneficiados serão Acre (393 t), Alagoas (2.602 t), Goiás (1.800 t), Paraíba (2.500 t), Pernambuco (1.000 t), Piauí (5.000 t), Rio Grande do Norte (1.500 t), Santa Catarina (4.000 t). Os primeiros lotes devem chegar nas unidades regionais da Conab a partir da primeira quinzena de agosto.
Só em 2016, já foram contratadas mais de 80 mil toneladas de remoção de milho, referentes aos quantitativos aprovados pelo Ciep anteriormente, e no segundo semestre novos leilões estão previstos, garantindo a continuidade do Programa em todo o país, de acordo com a demanda.
O Vendas em Balcão permite que pequenos criadores e agroindústrias de aves, suínos, bovinos e caprinos tenham acesso, por meio da venda direta dos estoques públicos do governo, a produtos como, milho, arroz em casca, trigo e castanha. O valor de venda é calculado de acordo com o preço médio de mercado em cada região.
Confira aqui as informações completas do Aviso N.93.
0 comentário
USDA reduz números do milho e Chicago responde atingindo maiores patamares dos últimos meses
USDA reduz estoques de milho além do esperado e preço do milho salta em Chicago nesta 6ªfeira
China eleva previsão de safra de milho 24/25 e reduz perspectiva de importações
Esperando o USDA desta 6ªfeira, milho abre o pregão com leves altas em Chicago
Radar Investimentos: Mercado de milho continua com perspectivas positivas
2025 começa com projeção positiva para as exportações brasileiras de milho