Saída do Reino Unido da UE eleva risco de liquidação no café arábica
(Reuters) - A decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia eleva os riscos de umaliquidação nos contratos futuros do café arábica na ICE, já que especuladores aumentaram as posições compradas líquidas apesar dos estoques abundantes nos dias que antecederam o referendo em 23 de junho.
Na semana de 21 de junho, especuladores aumentaram em 7.863 lotes para 27 mil lotes as posições compradas do café arábica, segundo dados do governo dos Estados Unidos, a maior aposta altista na commodity desde dezembro de 2014.
Na sexta-feira, com os resultados do referendo vindo à tona, os contratos futuros do caféarábica caíram 4 por cento, pressionados pelo fortalecimento do dólar que atuou como um refúgio para investidores frente às incertezas políticas e econômicas.
Diversos operadores disseram que o aumento nas posições compradas nos contratos dearábica, sustentado por especuladores, havia elevado o risco de uma liquidação, porquelimitaria o escopo para apostas altistas no futuro, especialmente em um pano de fundo defundamentos negativos.
"O Brexit aumenta o risco de que uma liquidação no café arábica acontecerá mais cedo", disse um operador baseado em Londres.
(Por David Brough)
0 comentário
Mercado cafeeiro segue em sua tendência de alta no início da tarde desta 3ª feira (26)
Chuvas regulares trazem expectativa de uma boa safra de café em Minas Gerais, diz presidente da Faemg
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado desclassificados para consumo
Após fortes altas, mercado cafeeiro inicia 3ª feira (26) com ganhos moderados e realização de lucros
Café em alta: novo recorde em exportação sinaliza que mundo abraça cada vez mais os grãos de Minas
Futuros do arábica batem novo recorde contratual e mercado interno tem cotações acima de R$ 2 mil