MS: Portaria fixa em 15 dias presença da Força Nacional em região de conflito
A Força Nacional de Segurança Pública deve ficar em Caarapó, a 264 quilômetros de Campo Grande, por pelo menos mais 15 dias, conforme portaria publicada na edição desta segunda-feira (27) do Diário Oficial da União.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul pediu reforço policial na região devido a conflito entre índios e fazendeiros. No dia 14, os dois grupos entraram em confronto. Um indígena morreu e seis ficaram feridos
O documento do Ministério da Justiça autoriza a Força Nacional a atuar em conjunto com policiais da região "com o objetivo de garantir a incolumidade das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública, na área de ocorrência de conflitos entre índios e não índios".
Cabe ao governo de Mato Grosso do Sul garantir infraestrutura aos policiais e permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências relacionadas à segurança pública.
Veja a notícia na íntegra no site do G1 MS
0 comentário
Denúncia sobre irregularidade na Funai na emissão de certidão de nascimento para indígenas paraguaios no Paraná gera reação da FPA
Indígenas marcham em Brasília e bloqueiam vias contra marco temporal
Ministro da Justiça anuncia demarcação de 7 novos territórios indígenas no Estado de São Paulo
Em resposta aos conflitos no campo, FPA apresenta projeto para garantir segurança jurídica à população rural
FPA: Conflitos por invasões em Guaíra e Terra Roxa (PR) aumentam o risco de morte entre indígenas e produtores
Audiência sela acordo de conciliação que envolve demarcação de terras no Mato Grosso do Sul