Paraná já abateu mais de 700 milhões de cabeças de frango em 2016
A produtividade da indústria avícola paranaense está em crescimento acelerado desde o início do ano. Ao todo, 737,35 milhões de cabeças de frango já foram abatidas no estado até o mês de maio, de acordo com dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). O número é 11,8% maior se comparado ao mesmo período de 2015, quando 659,37 milhões de aves foram abatidas. Só em maio, a produção foi de 148 milhões de cabeças.
O Paraná também continua liderando as exportações do segmento no Brasil, com 658,46 mil toneladas da proteína embarcadas durante os cinco primeiros meses de 2016, ante 554,06 mil exportadas em 2015, segundo informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O resultado indica um aumento de 18,8% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Para o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, os números mostram a força e o profissionalismo da indústria avícola do estado. “Estamos todos trabalhando juntos para continuarmos sempre à frente, mantendo os índices de crescimento. Temos toda uma estrutura profissionalizada instalada e sedimentada aqui, com empresários responsáveis e arrojados, cooperativas e grandes empresas”, destaca.
0 comentário

Cotações dos ovos têm queda em abril, retomando patamares do início do ano

Mercado de suínos com preços em direções diferentes, contrariando expectativas do Dia das Mães

Suinocultura independente: mesmo com proximidade com o Dia das Mães, preços não mudam

Exportações de carne de frango mantém estabilidade em abril, com crescimento no acumulado do ano

Suínos/Cepea: Preços pouco se alteram em semana de Dia das Mães

Estabilidade para as cotações no mercado do frango nesta quarta-feira (7)