Frango Vivo: Preços acomodam nesta 5ª feira, após semanas de altas
Após dias de altas de preços, o mercado de frango vivo fechou o dia com cotações estáveis nesta quinta-feira (16). Com isso, em São Paulo a referência de negócios é de R$ 2,90/kg e em Minas Gerais é de R$ 3,00/kg. Há quase dez dias o mercado vem registrando aumento de preços consecutivos nas duas praças, refletindo a demanda aquecida no início do mês e também na redução na oferta de animais.
A Scot Consultoria aponta que em apenas uma semana, as cotações em São Paulo subiram 9,4%, acumulando alta de 16% no mês. Uma das questões que trouxeram a redução na oferta de animais são os altos custos de produção, devido as altas de milho e farelo de soja.
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Francisco Turra, aponta que a maior dificuldade do setor no momento é a escassez na oferta, que resultou em preços altos em todas as regiões produtoras.
O cenário deve trazer um planejamento melhor para o setor. Além disto, o avanço da safrinha pode proporcionar alívio aos produtores que não conseguem adquirir o cereal – mesmo com a safrinha apresentando quebra.
» Confira a entrevista na íntegra com o presidente da ABPA, Francisco Turra
IBGE
Os abates de carne de frango no primeiro trimestre de 2016 registraram recuo de 1,8% em relação ao anterior, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Foram abatidas 1,48 bilhão de cabeças de frangos no período, o que representa um aumento de 7,1% na comparação anual.
Paraná segue como estado com maior número, com 40,19 milhões de cabeças, seguindo pelo Rio Grande do Sul (22,06 milhões de cabeças), Goiás (13,22 milhões de cabeças) e Minas Gerais (9,87 milhões de cabeças).
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24