Exportações de carne de frango dos EUA continuam retraídas
Em abril, as exportações de carne de frango dos EUA, da ordem de 245 mil toneladas, mantiveram-se no mesmo nível de março (redução de 0,16% no volume embarcado), mas foram 5,61% inferiores às do mesmo mês do ano passado.
Em outras palavras, a retração permanece, pois o acumulado nos quatro primeiros meses do ano – 958.732 toneladas – corresponde a um volume 3,43% menor que o de idêntico período de 2015.
Notar, porém, que o índice relativamente moderado de redução já é reflexo de baixos embarques realizados nos quatro primeiros meses de 2015. Assim, por exemplo, na comparação com o primeiro quadrimestre de 2014, o índice de recuo atual sobe para 12%.
O índice dos últimos 12 meses não é muito diferente, pois aponta queda de 11,81% em relação a idêntico período anterior. Mas – consideradas as projeções do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) – os embarques tendem a uma recuperação nos próximos meses.
Leia a notícia na íntegra no Avisite
0 comentário

Estabilidade predomina no encerramento desta quinta-feira (17) para o mercado do frango

Preços no mercado de suínos se sustentam ou registram leves ganhos nesta quinta-feira (17)

Suinocultura independente: mercado sustenta e até eleva preços do animal na véspera do feriadão

Associação alega que existe um descolamento nos preços dos ovos ao consumidor em relação ao valor recebido pelo produtor

Polônia implementará medidas mais duras para conter a gripe aviária

Produção de carne suína da China no primeiro trimestre cresce 1,2% em relação a 2024 para 16,02 milhões de toneladas métricas