Produção de café da Colômbia em maio fica estável em 1,16 mi sacas
BOGOTÁ (Reuters) - A Colômbia produziu 1,16 milhões de sacas de 60 kg de café arábica lavado durante maio, a mesma quantidade que no ano passado, disse a Federação Nacional dos Produtores de Café nesta quarta-feira.
As exportações caíram 8 por cento no mês passado, para 920 mil sacas, disse a federação em um comunicado.
A produção nos doze meses até maio foi de 14,55 milhões de sacas, um aumento de 16 por cento em relação ao ano anterior.
Os dados surgem em um momento em que produtores de café da Colômbia, maior produtor mundial de café arábica lavado de saber suave, lutam com a seca causada pelo fenômeno climático El Niño, que afetou quase metade das áreas produtoras do país.
(Por Helen Murphy)
0 comentário

Mercado do café deixa os fundamentos de lado e sente pressão do tarifaço

Exportação de café não torrado registra faturamento de US$ 1 bilhão em março 2025

Itaú BBA: Estiagem pode se repetir e comprometer floradas na safra de café 2025/26

Preços do café recuam em mais de 3% nas bolsas internacionais no início da tarde desta 6ª feira (04)

Mercado do café continua pressionado pelo tarifaço e inicia 6ª feira (04) em queda

Cecafé busca parcerias e caminhos que mitiguem gargalos logísticos com IBI