Mercados acionários da China fecham estáveis apesar de ganhos no restante da região
XANGAI/HONG KONG (Reuters) - As bolsas chinesas ficaram praticamente estáveis nesta terça-feira, enquanto outros mercados asiáticos avançaram depois que a chair do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Janet Yellen, fez uma avaliação positiva do cenário econômico norte-americano.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve variação negativa de 0,05 por cento, enquanto o índice de Xangai ganhou 0,07 por cento.
Wang Yi, estrategista da Great Wall Securities, espera que o mercado da China engate eventualmente conforme os temores de uma imininte alta da taxa de juros nos EUA diminuam e com as esperanças de que Pequim acelere suas reformas para as ineficientes empresas estatais.
Às 7:24 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha alta de 1,62 por cento, levando seus ganhos a cerca de 6 por cento em duas semanas, com investidores considerando a postura cautelosa do Fed como favorável para as ações.
Yellen afirmou que o relatório de emprego do mês passado foi "decepcionante", mas alertou contra dar significado demais a dados de criação de vagas isolados.
(Reportagem de Samuel Shen, Pete Sweeney e Saikat Chatterjee)
0 comentário
Dólar ronda estabilidade na abertura e caminha para ganho semanal com aversão ao risco
China diz estar disposta a dialogar com os EUA para impulsionar comércio bilateral
Rússia diz que ataque com míssil hipersônico na Ucrânia foi aviso ao Ocidente
Índices da China têm pior dia em seis semanas com balanços e temores por Trump
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal