Na importação de carne de frango, China ocupa posição de segundo lugar que pertencia ao Japão

Publicado em 16/05/2016 09:27

Somadas às de Hong Kong, há algum tempo as importações da China fazem do mercado chinês o segundo maior importador da carne de frango brasileira, atrás apenas da Arábia Saudita. Mas agora a China, isoladamente, salta para o segundo lugar, ocupando espaço que, tradicionalmente, é ocupado pelo Japão.

Felizmente, essa substituição não decorre de queda nas importações japonesas – temor levantado a partir do anúncio, em 2015, de criação da Parceria Transpacífico (TPP na sigla em inglês), zona de livre comércio que reúne doze países, entre eles Japão e EUA. Pelo contrário, o volume exportado pelo Brasil para o Japão no quadrimestre aumentou quase 22%, gerando inclusive receita cambial positiva em relação aos quatro primeiros meses do ano passado.

Ou seja: se a China está subindo do quarto para o segundo posto é porque aumentou significativamente suas compras no corrente exercício, com índices de expansão no mínimo surpreendentes – adicional próximo de 68% no volume e incremento de mais de 43% na receita cambial.

Leia a notícia na íntegra no Avisite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário