Rússia pode colher sua maior safra de grãos desde 2008, diz SovEcon

Publicado em 13/05/2016 07:13

logo mini reuters noticias

MOSCOU (Reuters) - A Rússia, uma grande exportadora global de trigo, pode colher sua maior safra desde 2008, de acordo com uma importante consultoria agrícola, que elevou sua projeção para a safra de grãos nesta quinta-feira a 105,4 milhões de toneladas em 2016.

O país, que exporta trigo para o Norte da África e o Oriente Médio, tem visto condições climáticas favoráveis nos últimos anos e há amplas expectativas de que colha mais de 100 milhões de toneladas de grãos no terceiro ano consecutivo.

A SovEcon, uma consultoria agrícola líder em Moscou, disse que elevou sua projeção para a safra de grãos ante as 103 milhões de toneladas esperadas anteriormente. Ano passado, a colheita foi de 104,8 milhões de toneladas.

"Devido à continuidade das condições climáticas favoráveis, um aumento na estimativa para o trigo de inverno e sua produtividade, a estimativa para a safra de trigo foi elevada para 61,1 milhões de toneladas ante 59 milhões de toneladas", disse a SovEcon à Reuters.

A Rússia colheu 61,8 milhões de toneladas de trigo em 2015.

(Por Polina Devitt)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário