China deve crescer 6,7% no 2º trimestre, aponta consultoria de pesquisa oficial

Publicado em 09/05/2016 10:58

logo mini reuters noticias

PEQUIM (Reuters) - A economia chinesa deve crescer 6,7 por cento no segundo trimestre, com aumento do investimento em infraestrutura e recuperação do mercado imobiliário, disse a agência de notícias estatal Xinhua, citando um think tank oficial.

As exportações vão provavelmente cair 8 por cento no segundo trimestre, enquanto as importações terão queda de 10 por cento, de acordo com uma estimativa do Centro Estatal de Informação, que é associado à Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, poderoso órgão de planejamento econômico.

O setor de serviços deve ter expansão de 7,5 por cento no segundo trimestre, com a perspectiva de crescimento das vendas do varejo em 10,5 por cento.

O Centro Estatal de Informação disse que a excessiva capacidade industrial e a desaceleração do investimento privado continuarão a representar desafios ao crescimento econômico chinês, embora a expansão da produção de carros e aço bruto indique alguma estabilização.

A economia da China cresceu 6,7 por cento no primeiro trimestre.

(Reportagem por Elias Glenn)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário