Suínos: Preço segue em queda na maioria das praças; no PR, sobe um pouco

Publicado em 05/05/2016 11:41

As cotações do suíno vivo e da carne seguiram em queda na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea entre o fim de abril e o início de maio. Apenas no Paraná que o preço do animal vivo registrou ligeiras recuperações nos últimos dias, influenciados pela posição mais firme de vendedores. Quanto às exportações, o volume de carne suína in natura exportado em abril registrou queda em relação ao mês anterior.

Segundo a Secex, foram embarcadas 52,9 mil toneladas, 6,76% a menos que em março. Ainda assim, considerando-se apenas os meses de abril, essa quantidade é a maior da série da Secex, desde 2007. Na comparação com abril do ano passado, houve expressivo aumento de 47,12% no volume embarcado. A queda no volume exportado pode estar atrelada ao maior preço médio pago por tonelada que, em abril, segundo a Secex, foi de US$ 1.890,05/tonelada (ou de R$ 6.714,32/t), 8,14% superior ao de março/16.

Mesmo com o menor volume exportado, a receita permaneceu praticamente estável em abril, justamente por conta do maior preço pago por tonelada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário