STF arquiva acusação de Delcídio contra Dilma por caso Pasadena

Publicado em 05/05/2016 08:29

O ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as acusações feitas pelo ex-líder do governo Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) contra a presidente Dilma Rousseff envolvendo a compra da refinaria de Pasadena, no Texas. Em acordo de delação premiada, Delcídio detalhou como funcionava o desvio de recursos do projeto para o financiamento de políticos do PMDB, admitiu que ele próprio recebeu propina nas discussões sobre a aquisição da unidade de refino e disse que Dilma tinha "pleno conhecimento" das transações que levaram à compra da refinaria.

As suspeitas de desvio de verbas em favor do PMDB serão incorporadas a um dos inquéritos abertos para investigar o escândalo do petrolão, mas no caso de Dilma Zavascki considerou que o tema deveria ser arquivado porque o Ministério Público entende que a petista não pode ser investigada por atos alheios às funções de seu mandato. Em 2014, o Tribunal de Contas da União (TCU) concluiu que a Petrobras teve prejuízo de 792 milhões de dólares na malfadada operação de compra da refinaria nos Estados Unidos.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário