Secretários de Agricultura se reúnem e sugerem fim do Mapa e MDA e união das duas pastas em uma

Publicado em 02/05/2016 15:51

O Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri) realizou, na manhã desta segunda-feira (2), no Parque Fernando Costa, em Uberaba, durante a programação da Expozebu, uma reunião.

O encontro serviu para apresentar as propostas contidas no documento “A economia agropecuária brasileira – o que fazer?”, uma carta dirigida às autoridades brasileiras contendo 28 proposições urgentes a serem adotas no setor. A extinção dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Desenvolvimento Agrário e a constituição de único ministério, o “Ministério do Desenvolvimento Rural”, a reestruturação de uma política sólida e efetiva de seguro agrícola, e uma ação de maior agressividade no confronto com as barreiras comerciais ainda existentes são algumas das propostas contidas na carta. 

O documento é assinado pelos secretários estaduais de Agricultura do Espírito Santo, Octaciano Neto, e de São Paulo, Arnaldo Jardim, pelo sociólogo e pesquisador da Embrapa, Zander Navarro, pelo economista e pesquisador do Instituto de Economia da Unicamp, Antônio Márcio Buainain, pelo economista e pesquisador da Embrapa, Eliseu Alves, e pelo economista e diretor-presidente da MB Associados, José Roberto Mendonça de Barros.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Fico sabendo agora, através do depoimento do procurador Julio Marcelo, do TCU, que o plano safra 2015 foi financiado ilegalmente por Dilma, que obteve operações de crédito em instituições financeiras públicas federais para financiar as despesas primárias do governo federal, expandindo o gasto público além de sua capacidade em ano eleitoral. Esse é o governo que diversas lideranças do agronegócio apoiaram, sendo que algumas ainda apoiam.

    3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O mais importante é o "DESAPARELHAMENTO" da máquina !!!

      0