Fundamentos positivos para os preços, tanto na demanda quanto na oferta dão sustentação à soja em Chicago
Publicado em 28/04/2016 17:29
Tendência é mercado firme e com possibilidade de novas altas para a soja
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
1 comentário
Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades
Importações de soja pela UE em 2024/25 aumentam 7% até 24 de novembro
Soja: Apesar de nova dispara do óleo em Chicago, preços do grão voltam a recuar nesta 3ª feira
Paraná passa a ter 92% da safra de soja em "boa" condição após seca no noroeste
Crise hídrica traz prejuízos para o desenvolvimento do plantio da soja em Palotina/PR
Soja sobe timidamente em Chicago nesta 3ª frente a notícias que já conhece e de olho no financeiro
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
O aumento de preços em Chicago é devido à desvalorização do dólar (exatamente como aconteceu no Brasil quando o real desvalorizou), e à uma redução considerável na oferta.
Rodrigo ´parece que nao gosta qdo mercado trabalha em alta sempre inventando uma noticia baixista .
Pelo contrário Claudio, essa opinião acima diz apenas sobre o motivo da alta, não se deve subir ou cair. Ninguém manipula um mercado como o da soja, nem mesmo um bilionário teria coragem. Qualquer um pode tentar, é só colocar 1 milhão como margem de garantia e ir contra o mercado para ver o que acontece?!! Se você me perguntar, por exemplo, qual o preço do milho que deveria estar em Chicago, responderia 4,20. Pelas perdas na soja, e pelo sofrimento que estão passando os argentinos com o excesso de chuvas, 10,80. Isso com o cambio de 3,45 de hoje. Quanto á minhas opiniões sobre os granjeiros, pense o seguinte, se fizesse as contas para plantar e o resultado ficasse no vermelho, o que você faria? Diminuiria a área e os custos, e se não fizesse isso, e realmente ficasse no vermelho, no outro ano seria obrigado à isso. Isso é o que penso sobre a situação, não invento noticias, nem situações, falo sobre elas.
Agora ficou claro para mim agradeço msmo sua boa vontade de me esclarecer suas ideias de mercado , eu tbn sou contra as oscilaçoes fortes de mercado tanto pra cima qto pra baixo ,isso so nos traz problemas ,desde ja fica o meu pedido de desculpa por ter interpretado mal Sr Rodrigo ,se sempre vejo seus comentarios com certeza e porque aproveito mtas informaçoes
Não há o que desculpar Sr. Claudio, não fiquei ofendido de maneira nenhuma. Fico feliz em saber que compartilhamos da mesma opinião, de que a estabilidade dos preços é uma coisa boa para os negócios, facilitando muito o gerenciamento das propriedades e a vida dos produtores do Brasil.