Produção de alimentos na Coreia do Norte cai por falta de água, diz FAO
A produção de alimentos na Coreia do Norte se reduziu em 2015 pela primeira vez desde 2010 devido especialmente à escassez de água para regar os cultivos, informou nesta quarta-feira (27) a FAO.
A Organização da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO) indicou em comunicado que a produção registrou uma queda de 9% e passou de 5,9 milhões de toneladas em 2014 para 5,4 milhões em 2015.
A produção de arroz com casca - principal alimento básico do país- diminuiu 26%, até 1,9 milhão de toneladas, pela falta de chuvas e a pouca disponibilidade de água para irrigação.
Também foi afetada a produção de milho (o segundo cereal mais importante), que caiu cerca de 3% anual, somando 2,3 milhões de toneladas em 2015.
Do lado contrário, a produção de soja, batatas e outros cereais aumentou nesse período, embora suas quantidades sejam menores.
Veja a notícia na íntegra no site do Globo Rural
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC