Vaccari e mais três réus da Lava Jato devem falar à Justiça nesta quarta

Publicado em 20/04/2016 08:15

Mais quatro réus de uma ação penal referente à 21ª fase da Operação Lava Jato devem ser interrogados pela Justiça Federal do Paraná na tarde desta quarta-feira (20). São eles: o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Jorge Luiz Zelada, o ex-tesoureiro do Partidos dos Trabalhadores João Vaccari Neto, o executivo Milton Taufic Schahin e o ex-executivo do Grupo Schahin Fernando Schahin. A audiência está marcada para começar às 14h.

Vaccari está preso no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba e já responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

As investigações da 21ª fase apontam que o pecuarista Bumlai utilizou contratos firmados na Petrobras para quitar empréstimos junto ao Banco Schahin. O dinheiro destes financiamentos era destinado ao Partido dos Trabalhadores (PT), de acordo com o procurador do Ministério Público Federal (MPF) Diogo Castor de Mattos.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário