PLANO LULA: enfraquecimento do impeachment no Congresso abre espaço para a volta do ex-presidente
Em meio a um cenário turbulento onde informações são despejadas sobre a população diariamente e os grupos sociais se dividem em dois, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se apresenta - para muitos - como uma solução para a derrocada do país.
Usando do artifício dos programas sociais e do representante dos oprimidos, Lula é considerado por alguns a solução momentânea mais viável para o país.
De acordo com um artigo publicado na edição deste domingo (03) do Jornal El País, o jornalista Juan Árias, considera que “o perigo é que se deposite a esperança de superação da crise na chegada milagrosa, como um presente dos deuses, de um herói, um redentor ou um salvador da pátria, que de forma mágica devolva ao país o que lhe foi roubado por um mau Governo e pela corrupção sem precedentes históricos”.
"Não acreditem mais em salvadores da pátria, e lideres populista não devem ser seguidos, porque já passamos por isso. Não esperem que apareça um novo salvador da pátria", acrescenta o jornalista do Notícias Agrícolas, João Batista Olivi.
Neste sentido, o jornal Estado de S.Paulo trouxe neste final de semana a informação de que a presidente Dilma Rousseff considera a possibilidade de convocar novas eleições caso a Câmara não aceite o pedido de impeachment. Para Olivi, essa é uma tentativa clara - sobre os comandos de Lula - para encurtar o mandato de Dilma e galgar uma reeleição do ex-presidente populista.
"Ele (Lula) detém uma massa de 40% dos votos e não há ninguém no fronte como adversário suficientemente forte para vencê-lo", alerta Olivi.
Segundo fontes do Planalto e do PT, ouvidas pelo Estadão, o processo seria liderado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na condição de ministro da Casa Civil, e passaria por um entendimento com setores da oposição. A idéia de Dilma enviar ao Congresso um projeto para abreviar seu mandato e convocar novas eleições para presidente, deputados e senadores voltou a ganhar força entre setores do PT e do governo.
Mesmo após a saída oficial do PMDB da base do governo na última semana, o PT e seus aliados parecem ter se fortalecido sobre o comando de Lula, ao contrário do que era esperado pelos diversos setores da sociedade.
A crise econômica do Brasil tem sido destaque também nas mídias internacionais. A exemplo do artigo do El País, o The New York Times informou em sua primeira página, desta segunda-feira (04), os escândalos de corrupção no país.
Confira a publicação do The New York Times desta segunda-feira e leia o artigo de Juan Árias, para o El País:
>> NYTimes informa, na 1ª página, que corrupção e crise política devastam o Brasil.
>> "Nem heróis, nem redentores, nem salvadores da pátria", por JUAN ÁRIAS (EL PAÍS).
2 comentários
Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano
antonio carlos pereira Jaboticabal - SP
João Batista continua cego, ainda não percebeu que lider nato só tem um; Lula ao sair do governo tinha 80% aprovação do governo Lula. Moro deu um tiro no pé, continuou com a investigação tentando armar uma armadinha para o Lula, PF divulga que mais de 240 Políticos, Juízes e Promotores estão envolvidos, ficou claro que a mafia instalou no governo Sarney e FHC, ai esta o tiro no pé de Moro, Lula tendo uma ampla visão aceitou o cargo de Ministro pois sabia que quanto mais mexe mais fede. O brasileiros viram quem são os verdadeiros mafiosos, a Globo deve 600 milhões de sonegação, o banco 1,8 bilhões, e outros, essa é a grana que não tem para fazer estradas para os agricultores. Mendes tentou iludir o povo que Lula queria sair do Moro, agora ficou comprovado, Lula reverteu que para o João Batista Lula tinha se acabado, ficou comprovado que quando Lula tomou posse a mafia já estava instalada, a elite burra acha que não ! Mas a elite burra vai ter Marina como Presidente, muita gente ira ter saudade de Lula. Outra coisa, o inicio da Lava Jato estava no caso BANESTADO, tem grampos de advogados com seus clientes e Moro mandou grampear, isso significa a árvore contaminadas, muitos processos vão ser anulados no STF, Moro deu um prejuízo enorme fazendo lambanças para o Pais, com certeza ira responder pelos seus atos de incompetência.
Rapais voce e muito inteligente
Desde quando prender ladrões , bandidos e corruptos é lambança...llambança é o que o governo do PT fez pra Petrobras isso sim.Viva o Brasil.Viva Sérgio Morro.
Antonio por ter pessoas que pensam com voce que existe paises vivendo a situação que vive Cuba, Venezuela do mais pessoas acefas com vc não merecem nem ser contestado, o pior cego é o que não quer enxegar
Concordo ! O PSDB, na sua gestão tinha uma regra cruel , para conter a inflação ! Juros altos e arrocho salarial, daí nós não produziu amamos ( juros altos ) e nem consumimos ( arrocho salarial ) ! O perigo se chama Marina Silva, não Lula ! Acorda turma !
Ta' dificil de engolir SAPO BARBUDO
É incrível como o fanatismo por uma linha política se sobre poe às razões, no caso do Antonio, um cidadão que pensa dessa forma, chegando a inverter os papeis a ponto de culpar a justiça e até atribuindo na conta do Juiz Moro, um prejuízo para o paiz
não se pode esperar muita coisa mesmo, aí entra aquele velho ditado. Cada povo tem o governo que merece!!!
Ele está desesperado, pois "O TEMPO DA MORTADELA ACABOU" !!!
ESSE É UM CASO PERDIDO !!!
Pessoal e" preciso ACEITAR E TOLERAR O SR ANTONIO CARLOS POIS O UNIVERSO E" CONSTITUIDO DE LUZ E SOMBRA
Esse coitado do Antonio, é adepto do velho discurso, " o povo da elite" quando na verdade é o povo que trabalha e produz, experimenta ir trabalhar Sr Antonio e quem sabe você não vai mudar a maneira de pensar.
Kkkkkkk
Telmo Heinen Formosa - GO
Muitas coisas acontecem simplesmente pela simples "omissão dos bons". Crise é a maior oportunidade para se ter novas idéias por causa dos novos desafios que se apresentam. Lembre-se, "A vingança contra quem não gosta de política, é que ele será governado por ela"... Portanto, participe. A democracia ainda é o menos pior dos regimes de governo! Parabéns João Batista e ao site Noticias Agrícolas neste esforço de conscientizar os brasileiros para participarem do debate.
E So Faltava Isso Lula Bandido Presidente Eleito. Bem Que Se não Mudar a Urna Eletronica ?
Tem uma solução! Se seis milhões nas ruas foi pouco, que tal 12, 15 ... milhões? Cadê
Tem uma solução! Se 6 milhões nas ruas foi pouco, que tal 12, 15 ... milhões? Cadê as lideranças? Vamos para rua todo mundo! que os empresários, trabalhadores, liberais,....todos os prejudicados vão pra rua! Chega desse negócio de "deixar o outro ir". todos pra rua! Lideranças!!! Uma vez falei ao vivo, no programa do João, quando da questão do Código Florestal, que a gente teria que fechar as porteiras e, quando faltar comida no supermercado a sociedade iria gritar por comida. Ele achou que devíamos radicalizar e sim criar lideranças! Agora, cadê as lideranças? Liderança somos nós. Vamos pra rua, ou ficamos vendo a banda do Lula passar!
Estou percebendo que o lula vem se fortalecendo desconstruindo o Moro e todo mundo calado , inerte num momento que precisamos dar total respaldo a quem esta lutando para que haja mudanças em toda esta sujeira que reina no país. Acorda BRASIL!!!
Sr. Lourivaldo, acho que quis dizer "não deviamos radicalizar...". Respondendo à pergunta, boa parte das lideranças do agronegócio, principalmente os grandes barões, apoiaram e outros ainda apoiam o governo mais corrupto e desonesto de toda a história do Brasil.