Fiscais agropecuários não vão parar no RS por conta dos salários

Publicado em 04/04/2016 08:19

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (31), dezenas de fiscais estaduais agropecuários decidiram não realizar greve em função do parcelamento de salários. A categoria não descarta paralisações futuras, mas por hora a decisão é de manter apenas mobilizações temporárias.

“Pretendemos realizar manifestações de 30 minutos a uma hora em diversos momentos, para demonstrar nossa insatisfação com a desvalorização do funcionalismo”, afirma a presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS, Angela Antunes. Segundo ela, o governo vem culpando os servidores pela situação financeira do estado e, por isso, o momento é de encontrar outras formas de mobilização, para evitar que a opinião pública se volte contra as categorias que garantem serviços fundamentais à população.

Os associados da Afagro também devem aproveitar momentos como a feira de produtos agroecológicos, realizada no pátio da Secretaria da Agricultura, para conversar com a população e falar sobre a importância do trabalho dos fiscais agropecuários. Além da inspeção de produtos de origem animal, a categoria atua na defesa agropecuária, educação sanitária e na fiscalização de produtos vegetais e uso de agrotóxicos e integra operações com outras instituições como Ministério Público, Ibama e Brigada Militar. “Estamos todos os dias na mesa do consumidor, queremos esse reconhecimento”, afirma Angela.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Afagro RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário