ABPA comemora aprovação do Projeto de Lei para melhorar relação entre produtores e indústrias que usam o sistema de Integração

Publicado em 31/03/2016 17:44

São Paulo, 31 de março de 2016 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou a aprovação do Projeto de Lei (PL) 6459/13, do Senado, ocorrida há pouco no Plenário da Câmara, que estabelece as diretrizes das relações de integração entre produtores e agroindústrias integradoras.

Aprovada na forma de um substitutivo do Deputado Colatto, relator em Plenário, a matéria, agora, volta ao senado para validação do texto (devido às mudanças realizadas no PL).

Segundo o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, o texto aprovado atende às demandas das cadeias produtivas e confere mais segurança jurídica nas relações entre produtores integrados e empresas.

“Esta é uma conquista para o agronegócio brasileiro.  A avicultura e a suinocultura são especialmente favorecidas, já que a maior parte absoluta da produção é realizada em sistema de integração”, destaca.

Conforme Turra, a avicultura utiliza o sistema há mais de 50 anos, implantado inicialmente no estado de Santa Catarina.

“Graças a este sistema, ganhamos competitividade, atingimos padronização e ampliamos nossa participação internacional, chegando à liderança mundial nos embarques de carne de frango e ao quarto posto global nas exportações de suínos.  Isto atesta a importância da criação de um marco legal que estabeleça regras claras em torno desta relação, que é construtiva e vital para a produção de aves e de suínos e para o Brasil”, completa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário