Em Mato Grosso, colheita da soja entra na reta final e aumenta escoamento pelos portos do Norte

Publicado em 29/03/2016 12:00

A colheita da safra 15/16 da soja em MT entra em sua reta final. Com boa parte da safra já transportada, a "ânsia" pelos embarques é menor neste momento. Tradicionalmente, o frete de soja apresenta picos em suas cotações em fevereiro e março, neste ano, porém, isso não ocorreu. Uma das justificativas está no aumento de escoamento pelos portos do Norte.

Mesmo com os picos do frete não ocorrendo em 2016, o que se vem observando são preços de frete elevados, sobretudo, no trecho de Sorriso a Santos. Ainda assim, a participação do frete sobre o preço da soja em Sorriso para esse trecho foi menor que nos anos anteriores. Março vem registrando o maior peso do frete sobre o preço da soja deste ano.

Caso o preço do grão continue a queda observada já há algumas semanas, os contratos para as exportações poderão ter um peso do frete maior sobre o bolso do produtor a partir de agora.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário