Produção de café do México cai em 61% nos últimos 7 anos

Publicado em 23/03/2016 10:59

A produção de café do México caiu em 61% nos últimos sete anos, reconheceu o vice-secretário de Agricultura, Jorge Narváez. Dos 6 milhões de sacas produzidos anteriormente, agora são 2,3 milhões. No entanto, com a Coordenação Integral para a Proteção de Café, está sendo feita uma estratégia para resolver o problema, com a qual serão destinados cerca de 1,2 bilhão de pesos (US$ 68,5 milhões).

No primeiro Seminário Internacional Cafeeiro, organizado pela Syngenta, o funcionário da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação (Sagarpa) disse que o objetivo da estratégia é que em dois anos se produzam cerca de 4,5 milhões de sacas. Ele disse que os recursos estarão focados na obtenção de sementes e plantas certificadas para os cafeicultores, assim como a plantação de viveiros comunitários certificados.

Outras ações serão assistência técnica e capacitação, assim como o fortalecimento da cadeia produtiva e a promoção do café.

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CaféPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário