Boi: Com baixa oferta e comprador retraído, liquidez segue reduzida

Publicado em 17/03/2016 10:09

Enquanto a oferta de animais para abate segue baixa, compradores indicam que os patamares de preços estão elevados. Como consequência, poucos negócios têm sido efetivados em toda a cadeia da carne bovina, da reposição ao atacado. A baixa participação de operadores se refletiu também nos preços, fazendo com que os valores médios cedessem em alguns dias, apesar da oferta limitada.

Nessa quarta-feira, 16, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo fechou a R$ 154,70, acumulando pequena alta de 1,04%. Os patamares de preços mais elevados da arroba do boi há cerca de 1,5 ano e as boas chuvas ocorridas desde o último trimestre de 2015 motivam pecuaristas de diversas regiões do País a investir nas pastagens.

Conforme levantamentos da equipe Cepea, tem aumentado o interesse pela integração lavoura-pecuária, principalmente com amendoim, que fixa nitrogênio no solo e ajuda a baratear os custos da reforma de pastagens. Alguns pecuaristas plantam por conta, enquanto outros arrendam a terra ou fazem parcerias. (Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário