Frango Vivo: Mercado segue registrando estabilidade nesta 3ª feira
As cotações para o frango vivo tiveram mais um dia de estabilidade nesta terça-feira (15). O mercado trabalha com estabilidade há algumas semanas e com a proximidade da segunda quinzena do mês, a tendência para altas diminui por ser o período de menor consumo. Diante deste cenário, Minas Gerais segue com referência em R$ 2,95/kg e São Paulo em R$ 2,80/kg.
Segundo a analista da Scot Consultoria, Juliana Pila, o mercado está andando de lado há mais de 17 dias em São Paulo. Além disto, há poucas compras por parte dos frigoríficos, com o objetivo de não acumular estoques, diante de uma demanda enfraquecida.
“Em um ano, os preços na granja e no atacado subiram 16,7% e 11,0%, respectivamente, porém, em igual período o preço do milho aumentou mais de 50,0%. Além disso, as altas da energia elétrica e da mão de obra têm reduzido a margem do avicultor”, explica.
O Cepea também aponta esta demanda enfraquecida e a necessidade de reajustes em seu último boletim. “Uma vez que as vendas aos brasileiros representam parcela maior do mercado e estão em ritmo abaixo do esperado, os preços da carne recuam no atacado. Já no mercado spot, os valores do frango vivo se mantêm firmes na tentativa de repassar os elevados custos da ração", apontam os pesquisadores do Centro.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina