Frango Vivo: Mercado segue com preços firmes nesta 5ª feira
O mercado de frango vivo registrou mais um dia de preços estáveis nesta quinta-feira (10). Em toda a semana, as cotações aos produtores independentes seguem com preços firmes, após algumas altas registradas anteriormente. Diante deste cenário, Minas Gerais é a praça com maior valor praticado, com negócios a R$ 2,95/kg, seguindo por São Paulo, que mantém referência em R$ 2,80/kg.
Apesar da estabilidade de preços, o setor necessita de reajustes devido ao aumento significativo nos custos de produção. Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o presidente da ABPA (Associação Brasileira de Porteína Animal), Francisco Turra, explica que com este aumento, avicultores e suinocultores trabalham com margens negativas há pelo menos dois meses.
Além disso, as altas para milho foram significativas - cerca de 9% da composição -, mas não é a única razão para o aumento de gastos nas granjas. Farelo de soja, energia elétrica e mão de obra também proporcionaram este crescimento para os custos de produção.
» Assista a entrevista na íntegra com o presidente da ABPA, Francisco Turra
"Por outro lado temos aumentando significativamente as exportações em janeiro e fevereiro, o que ajudou a diminuir a pressão sobre o mercado interno que estava sendo contaminada pela elevação dos estoques. Então nos próximos meses as vendas externas devem continuar em bom ritmo, e basta termos essa regulação na oferta", explica Turra.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina