Dia de campo vai destacar as novas tecnologias em sementes e mostrar as tendências de um mercado que cresce a cada ano

Publicado em 19/02/2016 11:15
Tratamento industrial de sementes e mercado para a soja também serão discutidos durante o dia de campo, que terá transmissão ao vivo pelo site Notícias Agrícolas

O 15º dia de campo da Uniggel Sementes ocorre no próximo dia 20 de fevereiro em Jataí (GO), na fazendo Fazenda Boa Vista.  O evento contará com a participação do jornalista e diretor do Notícias Agrícolas, João Batista Olivi, e terá transmissão ao vivo pelo site, a partir das 12h30.

O dia de campo discutirá as mais novas tecnologias na produção de sementes e a tendência para esse mercado. De acordo com o engenheiro agrônomo da Uniggel, lvânio Pereira, atualmente a escolha das sementes é uma das principais tomadas de decisão no planejamento da safra.

Além da definição da tecnologia quanto ao seu ciclo de produção, os produtores também precisam estar atentos a presença de pragas e doenças para região, para realizar a escolha da cultivar adequada. "Exceto as questões ambientais, hoje o que interfere na produção é a biologia do solo", explica Pereira.

No evento, os produtores poderão conhecer e tirar dúvidas sobre os produtos existentes hoje no mercado e também ter acesso a novas tecnologias das sementes tratadas industrialmente, e suas especificações para cada região.

As sementes tratadas industrialmente trazem benefícios às plantas como proteção contra pragas e fungos, aumento na produtividade e segurança para o produtor. Além disso, elas ficam mais protegidas na hora do armazenamento, pois não desenvolvem fungos prejudiciais à sua integridade.

"O produtor que compra a semente tratada ele compra um serviço, a garantia, comodidade e uma certeza de que não terá problema de exposição do produto ao meio ambiente. E a qualidade do tratamento industrial é 100% mais eficiente que o tratamento on farm", explica Pereira.

Atualmente a Uniggel possuí 50 mil hectares cultivados para a produção de semente, com três unidades distribuídas pelo país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário