Embarque de carne bovina do Brasil sobe 1% em janeiro para 97,3 mil t, diz Abrafrigo
SÃO PAULO, (Reuters) - As exportações de carne bovina brasileira processada e in natura somaram 97.394 toneladas em janeiro, uma alta de 1 por cento ante o mesmo período de 2015, com destaque para o crescimento nos embarques para Irã e Rússia, informou nesta sexta-feira a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).
No entanto, a receita com as exportações apresentou queda de 13 por cento no período, somando 367,4 milhões de dólares, segundo a Abrafrigo, que citou dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
Entre os países importadores, o Irã registrou aumento expressivo, importando 5.920 toneladas, crescimento de 175 por cento, enquanto a Rússia importou 10.873 toneladas, alta de 17 por cento na mesma comparação.
Os crescimentos nos embarques para o Irã, Rússia e outros destinos como Chile mais do que compensaram o recuo nas vendas para Hong Kong, o maior importador do produto brasileiro, que reduziu suas aquisições em 19,6 por cento, para 23.925 toneladas no mesmo período, disse a Abrafrigo.
(Por Natália Scalzaretto)
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul