Frango Vivo: Cotações registram mais um dia de estabilidade
Nesta quarta-feira (10), as cotações para o frango vivo voltaram a encerrar estáveis nas principais praças de comercialização. Há pouco mais de dez dias, as referências não registram mudanças de preços, após um final de janeiro de baixas generalizadas. Com isso, São Paulo mantém negócios a R$ 2,50/kg, enquanto Minas Gerais registram referência em R$ 2,55/kg.
Segundo analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o consumo típico de início do mês trouxe um alento ao mercado, que já trabalha com altos custos de produção e excedente de ofertas em algumas regiões. Além disto, as exportações vêm registrando resultados positivos quando comparados com o início de 2015, mas está aquém aos dados do segundo semestre do ano passado.
“Embora o resultado de janeiro tenha superado os embarques do mesmo período do ano passado, os embarques ficaram aquém dos registrados em dezembro, de quase 400 mil toneladas, o que indica a manutenção de volumes expressivos no mercado interno”, aponta Iglesias.
Em janeiro, os embarques chegaram a 286,4 mil toneladas, com média diária 14,3 mil toneladas, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Em relação a janeiro do ano passado, o aumento é de 21,5%, enquanto que comparado a dezembro a queda é de 13%.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina