Dólar cai abaixo de R$ 4,05 com aposta em Fed brando

Publicado em 27/01/2016 09:22

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar recuava abaixo de 4,05 reais nesta quarta-feira, com alguns operadores apostando que o Federal Reserve, banco central norte-americano, deve adotar um tom cauteloso diante de sinais de fraqueza na economia global quando anunciar sua decisão sobre os juros nesta tarde.

Às 12:14, o dólar recuava 0,69 por cento, a 4,0420 reais na venda, após recuar 0,78 por cento na véspera.

O cenário local conturbado ainda influenciava os negócios locais. O dólar futuro, que havia ampliado as perdas na sessão passada após o fechamento do mercado à vista, caía cerca de 0,3 por cento.

Analistas da Guide Investimentos destacaram em relatório que o mercado aposta amplamente que o Fed deve manter os juros, mas que o comunicado a ser divulgado às 17h (horário de Brasília) será destrinchado em busca de mais pistas. "Esperamos um Fed mais 'brando', diante das incertezas com China e elevada volatilidade dos mercados".

O alívio no mercado brasileiro de câmbio vinha apesar de nova queda dos preços do petróleo, em meio à constante sobreoferta global, e do recuo das bolsas chinesas nesta sessão. Operadores ressaltavam, porém, que a moeda norte-americana continua apresentando viés de alta.

"O dólar ainda continua sensível a altas, temos muita incertezas ainda, tanto internas como externas", disse o operador da corretora Spinelli José Carlos Amado.

Na quinta-feira, será divulgada a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, após a decisão de manter os juros básicos em 14,25 por cento na semana passada confundir investidores.

O BC brasileiro realizou nesta manhã mais um leilão de rolagem dos swaps cambiais que vencem em 1º de fevereiro, vendendo a oferta total de até 11,6 mil contratos. Até o momento, a autoridade monetária já rolou o equivalente a 9,572 bilhões de dólares, ou cerca de 92 por cento do lote total, que corresponde a 10,431 bilhões de dólares.

(Por Bruno Federowski)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário